segunda-feira, 3 de setembro de 2012

GABRIEL FERNANDO MORAIS DE ALMEIDA NO PONTAPÉ INICIAL

Os jovens brasileiros cada dia mais sonha em jogar em grande clube Europeu, quem não sonha em jogar no Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, Manchester City, disputar a Champions League e desfilar seu futebol pelos gramados europeus? Sem duvida, qualquer jogador hoje em dia sonha com isso, mas e fazer parte da base, crescer, se aprimorar nesses times, seria uma grande oportunidade, se realiza muitas peneiras para selecionar jovens para tais clubes, e pouqíssimos tem essa sorte, mas Gabriel Fernando é uma promessa que vive esse sonho mesmo antes de ser profissional, não que ele tenha passado por uma seleção, Gabriel é um garoto promissor e seu talento foi logo visto por um grande clube Europeu. Gabriel Almeida, talvez você não o conheça, por causa de seus país ele se mudou muito cedo para Portugal, e foi lá, onde deus primeiros chutes em uma bola, sempre apaixonado por futebol e sempre em companhia da bola, Gabriel não demorou a despontar, logo foi para base do Sporting, um dos mais tradicionais clubes de Portugal, por lá Gabriel conquistou muitos títulos e torneios, dipsutados pela base do clube, e ele era sempre eleito, o melhor, ou um dos destaques desses torneios, e não por acaso um olheiro inglês o viu, levou a ideia até seu clube, que logo levou o garoto para sua base, Gabriel, junto a sua família se mudava para Londres, para treinar na base do Tottenham Hotspurs, e foi lá que ele viveu um dos momentos marcantes de sua carreira, dia 25 de setembro de 2007 ele foi selecionando a participar de uma demonstração de dribles e habilidade no estádio de Wembley, e lá estavam os melhores treinadores europeus, e foi eleito o melhor de sua categoria, na época com 11 anos e idade, na mesma época ele foi escolhido o melhor jogador na categoria dos 11 anos, também foi escolhido como melhor jogador batedor de faltas, pelo Spurs. Com tanto talento e potencial, Gabriel despertava interesse de outros clubes, foi ai que houve uma pequena confusão, entre família e clube, pela idade, Gabriel não podia ser nogociado, mas o Tottenham estava disposto a faturar com o brasileiro, e enquanto não se tinha uma decisão, Gabriel ficou alguns dias sem treinamento, mas algum temp depois e já liberado, ele passou a fazer treinos no Arsenal, uma experiência fantástica para o menino, os gunners tem uma dos melhores centro de treinamentos da Europa, mas sem pode negociar, Gabriel tinha o passe livre para o Brasil, foi ai que ele veio para sua terra natal, em 2009 ele assinou para jogar no Clube de Regatas Flamengo, mas o talento de Gabriel era visível, assim que surgiu a proposta de um clube então emergente, e hoje uma realidade, o Manchester City, e lá que Gabriel treina, aprimora suas qualidades. Com 16 anos, Gabriel é sempre chamado para jogar no sub-18 dos Cintizes, e não é por acaso que o tratam como uma joia rara, Gabriel, tem qualidade, ótima visão de jogo, ele foi eleito o melhor jogador de nove e dez anos nos Spurs, e seu então treinador o comparou a Maradona, Zidane e Kaká. Gabriel é um jogador moderno, e talvez tenha um pouco de cada um desses monstros do futebol, criativo, habilidoso, a visão e jogo e capacita a ser um ótimo organizador no meio de campo, e rápido, isso faz dele um meia que chega a frente e faz gols, e não é atoa que ele se destaca na base do futebol inglês. Com uma carreira vitoriosa, a jovem promessa brasileira quer fazer história, nem só nos gramados ingleses, mas também pela seleção, e com ele com que a saga ' Promessas Brasileiras' tem a honra de falar hoje. *Gabriel, você saiu do Brasil muito cedo, como foi essa decisão? -Naquele momento eu tinha 3 anos, meus pais foram para trabalhar em Portugal, e eu comecei a jogar bola lá .. *Seu ex-treinador, o italiano Dan Miciche, comparou você a Kaká, Zidane e Maradona, alguma vez você já sentiu a pressão de tão jovem e ser comparado a grandes jogadores do futebol Mundial? -Não, estou nessa profissão desde muito novo, por isso j me acostumei a esse tipo de comparação.´ * E desses que você foi comparado, qual você acha que seu estilo de jogo parece mais? -Zidane- porque eu tenho uma boa visão de jogo. *Desde criança você é apontado como um grande talento, e isso vem se provando, já que todo torneio que você disputa você é o destaque, e recentemente a Premier lançou o campeonato sub-21 de clubes, esse pode ser o caminho para em breve você está brilhando no Etihad Stadium? -No momento eu me encontro no sub-16, mais, sou chamado regularmente para jogar no sub 18, .por isso acho que estou em um bom caminho para chegar lá. * E por falar em seu time, o Manchester City é um dos times mais famosos da atualidade, a visibilidade do City é impressionante, você pretente firmar sua carreira aqui e fazer parte dessa história que começou com a conquista da Premier League, 2011-2012? -Sim, tenho feito alguns treinos com os reservas, e tenho sido elogiado por eles e por toda diretoria, isso me deixa feliz. *Você já teve contado com Roberto Mancini, e como foi? -Sim, me sinto uma pessoa privilegiada, porque tenho apoio de todos no clube inclusive do Scott Sallers e Mark Allen, são pessoas que me apoiam, e a pouco tempo conheci Patrick Vieira que me da concelhos. E é importante porque ele faz parte da história do clube. * Gabriel você um futuro promissor, é jogador de muita qualidade, habilidade, tem visão de jogo, você também foi eleito o melhor batedor de faltas de sua categoria, quando ainda jogava no Tottenham, e gol, você é um meia que faz muitos gols, ou é mais um armador mesmo? -Faço muitos gols, ano passado fui artilheiro da minha categoria com 17 gols. *Você treinou na escola portuguesa, pelo Sporting, aqui no Brasil na Gávea, e na escola inglesa, a forma de treinamento é muito diferente? -Sim, a mentalidade aqui é a prioridade é a fisica e trabalho em grupo, aqui o futebol é visto como uma profissão a sério. *Antes de você vim para o Flamengo você chegou a treinar no Arsenal, como foi a esperiência de treinar em uma das melhores bases da Europa? -A experiencia foi boa, mais meu contrato estava preso ao Tottenhan, e não teve negociação, naquele momento o Tottenhan nao quis liberar meu passe para time nenhum. No Man.City, o caminho de Gabriel está bem encaminhado, mas e na seleção, os treinadores brasileiros não costuma observar a base de clubes Europeus, e Gabriel não foi formado na base de um time brasileiro, vamos ver o que ele pensa sobre isso. *Seleção, você tem cidadania portuguesa, até porque você foi muito cedo para Portugal, mas você nasceu em Santos-SP, você gostaria de defender a seleção brasileira Gabriel? -Sim estou trabalhando com intuito de defender o País que eu nasci, tenho certeza que com meu trabalho virão minhas conquistas. *Recentemente a CBF recusou o Thiago Alcântara por ele nunca ter jogado no Brasil e ter sido formado na cantera do Barcelona, você teme que isso possa acontecer com você? -Não , uma porque tenho trabalhado para defender a minha pátria, e se um dia tiver possibilidade de jogar pelo meu país jogarei com maior prazer. *Família, ela está sempre ao seu lado, Portugal e agora aqui no Reino Unido, qual a importância disso para você? -Tenho minha familia como base de tudo, meu pai e minha mãe largaram tudo e me apoiam em tudo que faço. Tenho a certeza que se tivermos uma familia que nos apoia em tudo que façamos, teremos um bom futuro. *Para encerrar, o que você diria para o torcedor brasileiro sobre você? -Neste momento falaria que trabalho muito forte, para um dia se for convocado pelo meu país, honrar minha camisa . Gabriel Morais de Almeida- Obrigado!

Nenhum comentário: