domingo, 13 de abril de 2008

Craque brasileiro de 11 anos causa polêmica em futebol inglês


Gabriel foi uma das 28 crianças européias escolhidas para participar de um evento da UEFA, em 2007.
O clube de futebol inglês Tottenham Hotspurs FC pretende faturar em cima da transferência para outro clube do garoto brasileiro Gabriel Morais de Almeida, de 11 anos. Valores não são mencionados, pois não é permitido a “venda” de jogadores nessa idade. Mas a carta enviada ao pai do garoto, Marcelo Almeida, assinada pelo secretário-geral da Premier League, Mike Foster, diz que “o clube está preparado para liberar o registro do Gabriel mas eles pretendem manter a possibilidade de reivindicar uma compensação no caso do Gabriel vir a jogar em nome de outro clube” (tradução livre). Isto quer dizer que o menino pode treinar em qualquer time, mas não pode jogar por outro clube sem antes ter a autorização do Tottenham.
Desde dezembro do ano passado, quando começou o impasse entre a família e o clube, Gabriel não estava mais treinando em nenhum time. Há duas semanas, com essa liberação para treinar em outro time, Gabriel está participando dos treinos do clube Arsenal, também de Londres. O antigo treinador do menino, o italiano Dan Miciche, compara Gabriel a craques como Maradona, Zidane , Pyrllo e Kaka .
Procurado para falar sobre a situação, um representando do Tottenham, através da assessoria de imprensa do clube, confirmou a informação dizendo que “Gabriel é um jogador muito talentoso e é nosso membro há dois anos. Sua família pediu autorização para conversar com outros clubes. O Tottenham julga cada caso individualmente, assim, estamos contentes que o Gabriel converse com outros clubes”.
O descontentamento da família é em função do Tottenham ainda manter o “passe” do Gabriel, pois caso a compensação não seja negociada, ele não pode jogar por nenhum outro time até que alcance a idade de 16 anos para se profissionalizar. E, caso o time acorde a “compensação” com o Arsenal, a família não é consultada, nem recompensada e nenhum documento é divulgado sobre isso.
Estranhamente, Foster recomendou a família a conversar com o gerente financeiro da Associação Profissional de Jogadores de Futebol (Professional Footballers Association - PFA), John Cusack, que tentou arranjar uma solução provisória entre o diretor da academia do Tottenham, John McDermott, e a família de Gabriel. O fato provoca estranhamento, pois esse departamento só trata de jogadores profissionais, causando dúvidas e levantando polêmica quando tratamos de um menino de 11 anos. E a PFA não pode, legalmente, interferir de nenhuma maneira em negociações de jogadores que não sejam profissionais.
O clube declara que “o pagamento da compensação é uma prática reconhecida dos clubes para compensar, com uma pequena quantidade, o treinamento e o desenvolvimento de seus jogadores jovens quando estes trocam de time. A quantidade exata desta compensação não será divulgada”.
Procurado para falar sobre o desenvolvimento da situação, Cusack não quis explicar mais detalhes sobre o arranjo entre os clubes. “Para mim a situação está resolvida. O Gabriel está feliz por poder voltar a jogar”, disse.
A família admite que um documento foi assinado na época em que Gabriel começou a jogar no Tottenham, em agosto de 2006, mas, de acordo com o pai Marcelo, o clube se recusa a entregar-lhe uma cópia. Supostamente, este documento asseguraria o direito do clube para pedir esta compensação.
BrasilApesar da situação complicada na Inglaterra, Gabriel Almeida tem o passe livre no Brasil e em qualquer outro país do mundo. O empresário brasileiro George Hato, agente da FIFA, está negociando com dois grandes clubes para trazer o menino de volta ao país.
Histórico Nascido em 3 de setembro de 1996, na cidade de Santos, São Paulo, Gabriel Almeida começou a jogar futebol e participar de campeonatos muito cedo. Cidadão português e residente em Lisboa – pois seus pais mudaram para o país em função de suas carreiras na época –, Gabriel acabou provocando a vinda da família para Londres em 2005.
Quando ainda jogava no clube Sporting de Lisboa, um empresário inglês (olheiro) reconheceu no garoto uma promessa de futuro craque no futebol. Este empresário que fez o contato com o Tottenham Hotspurs FC e, desde então, Gabriel tornou-se membro e treinava, participando de jogos pelo clube.
Gabriel é um aluno aplicado, destaque da turma e sua matéria preferida é Matemática. Ele cursa o sétimo ano na escola Limes Farm Junior School, em Londres, equivalente a sexta série no Brasil.
CurrículoEm 2003, foi Campeão Distrital de Lisboa e Campeão do Torneio Estoril, pelo clube Sporting Lisboa, escolhido como melhor jogador na categoria de oito anos – ele tinha seis anos e meio na época.
Em 2004, Campeão Distrital de Lisboa e Campeão do Torneio Marinha Grande, também pelo Sporting Lisboa, mais uma vez melhor jogador categoria de nove anos.
Em 2005, Campeão Distrital de Lisboa e Vice-campeão pelo Torneio da TAP.
No final de 2005, foi transferido para Tottenham Hotspurs, em Londres, Inglaterra, onde não há campeonatos para esta idade. Foi escolhido, pelos treinadores, o melhor jogador na categoria de nove anos e, no ano seguinte, dos dez anos.
No ano passado, além de melhor jogador na categoria dos 11 anos, também foi escolhido como melhor jogador batedor de faltas.
Em 25 de setembro de 2007, foi selecionado pela UEFA e pelo Tottenham como melhor na sua categoria para demonstração de dribles e habilidade para os melhores treinadores europeus no estádio de Wembley, Londres. Participaram do evento 28 jogadores de toda Europa e Gabriel foi considerado o melhor jogador da categoria de 11 anos na ocasião.

Torneio de Espanha Alevi


Dia 28 de dezembro de 2007, Gabriel Morais de Almeida foi convocado para participar de um torneio na espanha representando o seu clube Tottenham Spurs participando em uma mini champion em miniatura participaram no torneio de Futbol Alevi Mallorca , Everton, PSV, Herta Berlin e seu time Tottenhan Spurs.Participaram os seguintes jogadores do Tottenham : Harry Voss , Harry Winks ,Connor Ogilvi , Emmanuel Sonuepe ,Joel Stichbury ,Joshua Hutchinson ,Llyod Ross , Channing Campbell Young ,Shaquille Barclay ,Gabriel Morais de Almeida ,Joe Pritchard ,Shayon Harrison ,Alfi Walker ,Ronnie Carroll , Treinador Joe Lyons , Delegado Richard Allen , Fisio Aaron Harris .

ESTADIO DE WEMBLEY CONVOCACAO EUROPEIA


Dia 25 de setembro de 2007 foi selecionado pela UEFA e pelo Tottenhan como melhor na sua categoria para demonstracao de dribles e habilidades para os melhores treinadores europeus no estadio de wembley em londres participaram no evento 28 jogadores de toda a europa e o Gabriel Morais de Almeida foi ocnsiderado o melhor jogador na categoria de 11 anos na ocasiao.

FUTEBOL INGLES


No ano de 2006 Gabriel Morais de Almeida chega em londres e se apresenta para jogar no Tottenhan Spurs .Gabriel foi visto atraves de um empresario ingles ainda quando jogava no Sporting de Lisboa .Muito intusiasmado e com uma nova meta naquilo que mais gosta de fazer .Gabriel disse a um jornalista londrino que nao importa aonde ele esteja o que ele quer fazer e jogar bola . O seu desempenho no Tottenhan foi sensacional aonde ele conseguiu desempenhar e se aprimorar ao ritmo e conceito ingles .

sábado, 12 de abril de 2008

TOTTENHAM HOTSPURS


Estes meninos que estao nessa formacao da idade de 10 anos sao os melhores da europa fizemos uma forca muito grande para mantelos juntos ate chegarem a fase de profissional, todos esses meninos sao de paises diferentes formas ou seja de varias etnias ,tendo cada um uma forma de pensar e comportamento diferente mais todos eles com uma caracteristica pessoal . Isso e muito importante para o futebol do futuro onde cada um venha desempenhar o seu futebol proprio ou seja que cada um venha monstrar o seu dom .

A PROMESSA


O treinador do Tottenham Hotspurs o Italiano Dan Micciche na chegada do Gabriel Morais de Almeida ja diz que o pequeno menino e um grande jogador de futebol com sua visao e capacidade . Vamos fazer de tudo para a adaptacao do gabriel ser mais rapida posivel para ele mostrar o seu lindo futebol que tem mostrado no Sporting na epoca passada e possamos ver os seu bellisimos gol de falta.

Torneio Sao Joao de Brito


Leaozinhos arrasam os adversarios no tormeio mais importante do distrito de lisboa com destaque de Gabriel Morais de Almeida convertendo um golo de penaulty na vitoria de fronte ao cacem. Mais uma linda vitoria na direcao e cordenacao do tecnico Paulo Cardoso elogiando todos os seus jogadores com uma das mais magnificas atuacoes da sua equipe

UMA EQUIPE DE TRADICAO


Apesar de tanta tradicao no futebol nas categorias escalao escola e juvenil o Sporting fica com o vice campeonato no torneio da Tap perdendo a invensibilidade para o Benfica de 2 anos sem perder .Classificacao: 1 Benfica [13 pontos]2 Sporting [12pontos]3 Olivais de moscavides [10 pontos]4 Encarnacao Olivais [9 pontos]5 Estoril [8 pontos]6 Olaias Foot , Club Tap , Footescola , [6 pontos]7 Kebrostress [3 pontos]8 Escolas Rui Aguas [0 pontos]

campeao distrital lisboa e vice campeao do torneio da tap



Clube Tap 0

Sporting Clube de Portugal 2

Pela primeira vez neste torneio o Sporting encontrou uma equipe que o nao o deixou jogar . Apesar de apenas terem meia duzia de meses de treino os jovens do Clube da TAP provaram que estao a caminhar a passos largos para construir uma excelente equipa.A boa organizacao da equipe da casa provocava ao Sporting muitas dificuldades em passar do meio campo. Os dois gols da formacao verde branca surgiram gracas a uma distracao do guarda redes Andre Costa e uma excelente jogada de

Gabriel Morais de Almeida.

Apesar do erro no gol do Sporting Andre Costa foi um dos melhores jogadores em campo, evitando o avolumar dos marcadores com um punhado de boas intervencoes ambas as equipes estao de parabens .O Sporting porque tem sem duvida excelentes jogadores , e o clube da TAP porque mostrou a estar a altura de uma grande equipe .


Os INVENSIVEIS



Cerca de 120 jovens da pre - formacao evoluem diariamente no polo de pina manique .Os responsaveis pelo invencibilidade leonina nos campeonatos distritais de escolas infantis com destaque para Gabriel Morais de Almeida de apenas 8 anos de idade.Encontram-se distribuidos por idade : sub 9 (1995) Diogo Alpalhao, Francisco Gerarde, Gabriel Morais de Almeida ,Joao Barbosa, Marcelino Rim, Marcelo Ferreira, Martim Galvao, Miguel Dias e Nuno Deus .

(Na foto acima Gabriel Morais de Almeida e Marcelino Rim ao fundo)




Campeao Distrital.


15 jogos -15 Vitorias


203 gols marcados e 8 gols sofridos

CAMPEAO DISTRITAL DE LISBOA E CAMPEAO DA MARINHA GRANDE


Sporting vence na Marinha Grande com destaque Gabriel Morais de Almeida

O Sporting deslocu uma equipa de 95/96 a Marinha Grandeonde disputou tres jogos e venceu os tres encontros . No primeiro os leaozinhos venceram 8 a 1, no segundo tiveram pela frente a equipa do Marrazes derrotando-os por 5 a zero. Na ultima partida, tiveram como adversario o Marinhense e venceram 5 a 2.

A equipa foi orientada por Miguel Jorge e apresentou na Marinha Grande os seguintes elementos : Patrick, Diogo,Miguel, Tiago Oliveira, Martin Galvao,Carlos Andre, Marcelino Rim, Marcelo Ferreira , Gabriel Morais de Almeida ,Francisco Geraldes,Goncalo Costa .

Marcaram os gols : Carlos Andre (4) Francisco Geraldes (3), Gabriel Morais de Almeida (3) Tiago Rosa (3) Miguel (2) Goncalo Costa (1) Martins Galvao (1).


LEAOZINHOS


Com seis anos de idade Gabriel Morais de Almeida foi descoberto por um treinador mister Cravo que levou ele para jogar no Corroios , meses mais tarde o mesmo levou-o para fazer um teste no Sporting de Portugal assinando com o Clube .


Primeiros Passos

Participou no piso sintentico de Pina Manique ,e perante a assistencia interessada dos familiares , foram recebidos pelo tecnico principal Paulo

Cardoso e pelo adjunto Tiago Capaz , alem dos treinadores de guarda redes Joaquim Cardoso . Muitos veteranos e algumas caras novas como Gabriel Morais de Almeida como destaque do seu clube anterior Corroios .